Manipulados veterinários

Você considera seu pet “um filho”, ou seja, um verdadeiro “membro da família”?

A Fórmula Médica VET, desde 1989, não mede esforços para ver seus companheiros mais saudáveis, manipulando fórmulas personalizadas para o seu pet que passam por rigorosos processos e normas sanitárias, exigidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A fórmula individualizada contribui não só para a saúde, mas também para a qualidade de vida dos Pets. Atualmente, é possível associar ativos e manipular concentrações específicas para cada animal, de acordo com suas características.

Seu animal merece o melhor cuidado e nós sabemos disto.

As medicações são feitas sob medida para cada animal, levando em consideração sua espécie, raça, peso, idade, tamanho, problemas crônicos, hábitos e preferências, gerando melhor adesão ao tratamento e evitando desperdícios.

É possível manipular fórmulas em diversas apresentações, dosagens e sabores, conforme prescrito pelo médico veterinário, possibilitando alcançar melhores resultados nos tratamentos propostos pelo prescritor.

Personalização e doses exatas: Uma das principais vantagens dos medicamentos manipulados é a personalização. Ele é feito na dose exata que o pet precisa. Além disso, é possível ajustar a fórmula em casos de animais alérgicos a algum composto.

 

Formatos atrativos para o Pet

Sabemos o quanto é difícil medicar um bichinho. Por isso, a Fórmula Medica VET manipula diversas opções de sabores e formatos para tornar essa tarefa fácil e confortável.

Seguindo o conceito de agradar os bichanos e facilitar a vida dos tutores, os tradicionais comprimidos foram transformados em biscoitos de diversos sabores, como por exemplo, carne para cães, salmão para gatos e maçã para aves. Oferecidos como petiscos ou até mesmo disfarçados em géis para serem lambidos sem cerimônia, sendo muito mais atrativo e simples de administrar do que os comuns e industrializados comprimidos.

O objetivo é deixar os bichinhos saudáveis e felizes e acabar com as dificuldades dos tutores na hora de administrar medicamentos.

 

Combinação de fármacos

Animais que possuem mais de uma enfermidade podem ter que tomar diversos comprimidos ao dia. Para um tutor que tenha dificuldade em administrar comprimidos, o medicamento manipulado pode ser a melhor opção. Medicamentos manipulados permitem que mais de um princípio ativo seja incluído dentro de uma mesma fórmula farmacêutica, o que reduz o número de administrações e confere enorme praticidade ao tratamento.

 

Medicamento indisponível

Você provavelmente já passou pela situação em que o médico prescreveu um medicamento e ao chegar na farmácia este medicamento não estava mais disponível no mercado. Isso pode ser evitado se a sua prescrição for para um medicamento manipulado.

A Fórmula Médica VET proporciona, desde 1989, qualidade e confiança na manipulação de medicamentos veterinários, para que o tratamento de seu pet seja o mais eficaz possível, restabelecendo a saúde do animal de maneira mais prática e assertiva! Conte sempre conosco nesta importante missão de cuidar da saúde e bem-estar dos animais com qualidade e segurança.

 

Tags #manipulacaoveterinaria #manipuladovet #medicamentoveterinario #veterinario #saudeanimal #formulacaoveterinaria #farmaciaveterinaria #animal #farmaciademanipulacaoveterinaria #manipuladoveterinario #caes #gatos #formulamedica #petlove