Nanotecnologia

A nanotecnologia utilizada em ativos dermatológicos, envolve a manipulação da matéria em níveis moleculares ou atômicos. Por atuar com processadores extremamente pequenos, a nanotecnologia tem acesso às células mais profundas.

Ativos nanotecnológicos aderem na pele e no pelo do animal, sendo liberados de forma gradual, aumentando a eficácia e prolongando a ação do produto.

Podem ser aplicados em itens para banho ou em dermocosméticos para tratamento facial e corporal. Produtos dermocosméticos são indicados para a saúde da pele e benefícios estéticos. Suas formulações são mais suaves e hipoalergênicas, em comparação a produtos com outra tecnologia.

Através da nanotecnologia (manipulação da matéria em níveis moleculares ou atômicos), os remédios podem ser diluídos em água e não possuem cheiro nem gosto. Com essa tecnologia é possível desenvolver suplementos, cosméticos ou medicamentos.

 

Vantagens da Nanotecnologia

– Aumentar a absorção dos nutrientes,

– Reduzir o tamanho da dose e números de administrações,

– Atingir camadas mais profundas da pele,

– Reduzir efeitos adversos,

– Fármacos de liberação controlada,

– Aumento da aceitação da terapia pelo animal.

 

São muitos os ganhos dos pacientes, pois a aplicação da nanotecnologia em medicamentos permite uma maior especificidade e/ou seletividade das interações fármaco-receptor. Possibilita ainda, que os fármacos atuem diretamente no alvo molecular, diminuindo o surgimento dos efeitos adversos.

O nano encapsulamento de princípios ativos utilizado na medicina veterinária, possibilita uma melhor penetração na pele e pelo do animal. A Fórmula Médica VET trabalha com diversos ativos nanovet que apresentam excelente performance na prevenção e tratamento de doenças dermatológicas em animais.

 

Tags #manipulacaoveterinaria #manipuladovet #medicamentoveterinario #veterinario #saudeanimal #formulacaoveterinaria #farmaciaveterinaria #animal #farmaciademanipulacaoveterinaria #manipuladoveterinario #nanotecnologia #formulamedica #petlove #nanovet